quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prefeito celebra evolução do Forró Caju

Para Edvaldo, um dos grandes reflexos da grandiosidade do Forró Caju, que este ano conta com mais de 130 atrações, foi a cobertura feita por grandes veículos nacionais.

Edvaldo e Déda entregam presentes a Elba Ramalho (Fotos: André Moreira)

A véspera do dia de São Pedro foi de muita festa no Forró Caju 2011. O prefeito Edvaldo Nogueira, ao lado da primeira dama Danusa Silva, curtiu do seu camarote os shows do palco principal e avaliou o sucesso das 11 noites dessa festa que já está consagrada no calendário nacional. Para o prefeito, um dos grandes reflexos da grandiosidade do Forró Caju, que este ano conta com mais de 130 atrações, foi a cobertura feita por grandes veículos nacionais. "Foram noites de tranquilidade, alegria, paz, além de muita projeção para a nossa cidade. Este foi o ano em que o Forró Caju teve maior veiculação na mídia

A véspera do dia de São Pedro foi de muita festa no Forró Caju 2011. O prefeito Edvaldo Nogueira, ao lado da primeira dama Danusa Silva, curtiu do seu camarote os shows do palco principal e avaliou o sucesso das 11 noites dessa festa que já está consagrada no calendário nacional.

Para o prefeito, um dos grandes reflexos da grandiosidade do Forró Caju, que este ano conta com mais de 130 atrações, foi a cobertura feita por grandes veículos nacionais. "Foram noites de tranquilidade, alegria, paz, além de muita projeção para a nossa cidade. Este foi o ano em que o Forró Caju teve maior veiculação na mídia nacional, com equipes de televisão, rádio, jornais impressos e portais de todo o país, e isso mostra como essa festa maravilhosa tem crescido", analisa o prefeito de Aracaju.

Jornalistas de diversos estados prestigiaram a festa e fizeram a cobertura do evento. Para o presidente da Fundação Municipal de Cutura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite, a cobertura feita diariamente pela imprensa sergipana teve grande relevância.

"Desde o mês de outubro começamos a divulgar o evento, e este semestre intensificamos isso por todo o país, com ajuda da mídia nacional e de agentes de viagem. Também contamos com o apoio das emissoras de TV e veículos de comunicação locais, fazendo ampla cobertura diariamente da festa. Isso só acontece porque o Forró Caju já é um evento consagrado. Não é uma festa de Aracaju nem de Sergipe, é do Brasil!", explica Waldoilson.

Turismo

E o Forró Caju é a melhor festa junina do país, segundo o jornalista Ricardo Ferreira, blogueiro de turismo do site Estadão, de São Paulo. Participando do evento pela primeira vez, o jornalista garante que a festa organizada pela Prefeitura de Aracaju é o melhor destino para qualquer turista nesta época do ano.

"Eu sempre acreditei que Aracaju tinha o melhor São João para o turista, se compararmos a Caruaru e Campina Grande. Aqui a cidade é mais confortável, com uma grande rede hoteleira. Sempre recomendava no meu blog mesmo antes de conhecer, mas agora que vim posso falar com muito mais propriedade", ressalta Ricardo.

Shows

No palco principal, shows da sergipana Thaís Juriti, filha do forrozeiro Erivaldo de Carira, e Jorge de Altinho, com uma mistura de ritmos que contagiou o público. Um dos shows mais esperados da noite foi o da cantora Elba Ramalho que, para o governador Marcelo Déda, já é tradição nas comemorações do dia de São Pedro.

"O encerramento do ciclo junino se faz de forma maravilhosa, com muita gente, animação, tranquilidade e com esse show que já virou tradição do São Pedro do Brasil, que é o show de Elba Ramalho. Uma noite digna da cultura e tradição do povo de Sergipe", resume o governador de Sergipe.

Antes de sua apresentação, a cantora recebeu do governador Marcelo Déda e do prefeito Edvaldo Nogueira uma toalha feita em renda irlandesa, patrimônio cultural sergipano, e um quadro com uma foto da artista em um de seus shows. A noite contou, ainda, com a banda Saia Rodada, fazendo o público dançar durante toda a madrugada.

Presenças

Compareceram ao camarote do prefeito o vice-prefeito, Silvio Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento, o vereador Evandro Franca, a deputada estadual Ana Lucia Menezes, o secretário estadual de Articulação Política, Chico Buchinho, o secretário estadual de Comunicação, Carlos Cauê, o secretário chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, o secretário estadual de Turismo, Elber Batalha, o secretário municipal de Planejamento, Dulcival Santana, os empresários Albano Franco, Fabiano Oliveira e Adierson Monteiro, e o desembargador Roberto Porto.

Fonte: Forró Caju

Nenhum comentário: