quarta-feira, 29 de junho de 2011

'Nordestinidade' transborda no show de Elba

A cantora paraibana subiu ao palco vestida de cangaceira e apresentou clássicos da música nordestina. A performance, mais uma vez, surpreendeu o público.

Na penúltima noite do maior evento junino do Brasil, logo após a apresentação da sergipana Thaís Juriti e do pernambucano Jorge de Altinho, chegou a hora de o público dançar e cantar junto com a paraibana que encanta o país há mais de 30 anos com suas interpretações marcantes, recheadas de referências nordestinas. Essa é Elba Ramalho, uma das atrações mais aguardadas nesta terça-feira, 28, véspera de São Pedro.

"Para mim é uma satisfação muito grande, porque essa é também data do aniversário do meu pai", disse Elba Ramalho. O genitor da interprete paraibana faleceu em 2010, mas, segundo ela, sua energia e influência vivem dentro dela, principalmente em suas performances. "O público sergipano é sempre carinhoso e acolhedor. É uma alegria muito grande poder voltar pra cá", disse.

Em mais uma apresentação memorável, a cantora apresentou músicas de Zé Ramalho, Alceu Valença, Jorge de Altinho, o lendário Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, além de muitos outros ícones da música nordestina. A paraibana subiu ao palco fantasiada de cangaceira e já partiu para clássicos do forró e frevo pernambucano, comprovando sua essência exclusivamente nordestina.

Fãs

Na praça de eventos Hilton Lopes, desde cedo alguns admiradores já aguardavam a cantora ansiosos. O vendedor Cleberton Feitosa veio ao Forró Caju pela primeira vez este ano com objetivo principal de ver a cantora. "Gosto bastante dos forrós antigos que ela interpreta. Já venho há três anos para este evento, mas no dia de Elba Ramalho minha presença é confirmada", disse o vendedor.

O casal Bosco Barreto e Eliana Lima também estava passeando pela praça Hilton Lopes antes mesmo da primeira atração subir ao palco. "Já ouço as músicas dela há muito tempo, mas minha preferida é ‘De volta pro meu aconchego'", revelou Eliana, contando os minutos para o início do show.

Cover

Mas o fã da paraibana que mais chamou a atenção no público foi a popular ‘Elba Ramalho Cover'. Sem revelar seu nome verdadeiro, a Elba sergipana não economiza elogios ao falar da artista. "Espero hoje um show muito alegre, que é o que ela sempre proporciona", disse.

A cover, que é presidente do fã-clube sergipano Leão do Norte, conta que sempre está presente em todas as apresentações da intérprete paraibana em Aracaju. "Integro o fã-clube há 15 anos e já tive a oportunidade de conhecê-la. Posso garantir que a simpatia e o carisma ultrapassam as barreiras do palco", afirmou.

Origem

Elba Maria Nunes Ramalho nasceu em Conceição da Paraíba (PB), e, sendo filha de músico, logo começou a se interessar pelo meio artístico. Lançando seu primeiro disco em 1979, Elba chamou atenção pelo seu timbre inconfundível e uma performance inigualável no palco. A cantora é vencedora de dois Grammy Latinos pelos álbuns Qual Assunto Que Mais lhe Interessa, de 2008, e Balaio do Amor, de 2009, e figura entre os maiores nomes da Música Popular Brasileira.

Fonte: Forró Caju

Nenhum comentário: