sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Elba empolga público na Expo Mogi 2011

Antes da apresentação musical da cantora com os jovens mogianos ontem à noite, público foi presenteado com um show pirotécnico

Nem mesmo o tempo gelado da noite de ontem espantou o público, de quase 3 mil pessoas, que acompanhou animadamente o show da cantora Elba Ramalho com os Canarinhos do Itapety e o Coral de Mil Vozes. A ordem da noite em que a cidade comemorou seus 451 anos era curtir o forró nordestino e manter os braços no alto. O show no palco da Expo Mogi 2011 começou às 21 horas, minutos depois da apresentação pirotécnica.

Por volta das 20 horas, a plateia já estava cheia à espera dos jovens músicos e cantores mogianos. Elba chegou pouco depois das 20h30 e foi atender a Imprensa. Assim que pisou na sala reservada para os jornalistas, já sacou sua câmera digital e tirou foto dos repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e produtores para guardar de lembrança.
Durante entrevista, Elba falou sobre a importância de projetos sociais ligados à música, como é o caso dos Canarinhos em Mogi. "Já conheci projetos semelhantes em outras cidades e fiquei encantada. As crianças de Mogi cantam muito bem e não só ensaiaram a musica em si, mas trabalharam a melodia. Mogi das Cruzes está de parabéns".

Elba também destacou que parcerias como esta proporcionam às crianças o aprendizado das músicas populares da cultura brasileira. "Cantando comigo, elas não estão conhecendo só a Elba, estão conhecendo Luiz Gonzaga e outros compositores tradicionais e ricos em cultura do nosso País", disse. A cantora gostou tanto de Mogi que desde o ensaio realizado na última quarta-feira preferiu ficar na cidade. "Depois do ensaio eu descansei um pouco, mas hoje almocei no shopping e andei um pouco pela cidade, que eu adorei", afirmou.

Antes de entrar no palco, o músico Cléber Felipe, de 17 anos, um dos componentes da Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, era só ansiedade. Com seu violoncelo, ele ensaiava os acordes nos bastidores. "É uma honra tocar para a Elba Ramalho, e fico muito feliz de fazer isso no aniversário da cidade. De certa forma, entraremos para a história", disse.

Já no palco, Elba iniciou a apresentação cantando Vida de Viajante. Mas o ponto alto do show foi, sem dúvida, a música Bate Coração. "É a música que eu mais gosto da Elba porque é a mais animada e eu escuto desde muito pequeno", disse Joacyr Luis Nascimento Júnior, de 10 anos, aluno da escola municipal Wander de Almeida Trandafilov, que também participou do Coral de Mil Vozes.

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) fez um balanço do primeiro dia de festa da Expo Mogi 2011. "As comemorações de Mogi estão muito bonitas. Ontem (quarta), nosso time de basquete venceu mais uma etapa do Campeonato Paulista. Hoje (quinta) tivemos um desfile maravilhoso, que foi uma lição de civismo para as nossas crianças. E agora esse show maravilhoso da Elba. Acho que o balanço sem dúvida é positivo", afirmou.

Fonte: Mogi News

Nenhum comentário: