sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Elba Ramalho encanta mogianos

Ao som de "Eu só Quero um Xodó", "O Meu Amor", "Canta Coração" e "De Volta Pro Aconchego", a cantora Elba Ramalho esquentou o clima na noite de ontem no aniversário de 451 anos de Mogi das Cruzes. Acompanhada da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi, dos Canarinhos do Itapety e do Coral de Mil Vozes, a artista paraibana subiu ao palco principal da Expo Mogi 2011 para espantar o frio e levantar as 20 mil pessoas que lotaram o Centro Municipal Integrado Deputado Mauricio Najar (CIP), no Mogilar.

A principal atração da programação de 451 anos de Mogi das Cruzes embalou a noite de aniversário da Cidade. Após o show pirotécnico "Parabéns a Você", que levou muitas luzes e cores ao céu mogiano, Elba Ramalho apresentou um repertório repleto de muito baião, maracatu, xote, frevo, caboclinhos e forró. Alguns dos principais compositores nordestinos, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, também foram lembrados e homenageados.

O momento mais emocionante da noite aconteceu quando a cantora paraibana encantou o público com a música ‘De Volta Pro Aconchego’, embalada pelos Canarinhos do Itapety e o Coral de Mil Vozes.

"É uma noite especial na vida de cada uma dessas crianças. Muitas nunca sentiram ou viveram algo parecido. Ouvir algumas das principais músicas brasileiras na voz de Elba Ramalho é algo maravilhoso", descreveu Elaine Rachid Santana, coordenadora da Escola Municipal Sérgio Hugo Pinheiro, do Jardim Nove de Julho, no Distrito de Jundiapeba, que participou da festa com 30 crianças.

Elba Ramalho chegou ao CIP por volta das 20h50. Antes do show, em entrevista coletiva, a cantora falou da satisfação em fazer parte do aniversário de Mogi das Cruzes e destacou o trabalho musical realizado na Cidade.

"O projeto é lindo. As crianças estão cantando bem. Afinadíssimas. Elas fizeram um trabalho e ensaiaram duro. A música é algo muito forte, que dá uma mobilidade no emocional das pessoas. Essas crianças estão sentindo a dimensão do que é ser artista desde cedo", relatou a paraibana. "Ao escutar Elba Ramalho eles estão escutando Luiz Gonzaga, forró, baião e xaxado. Acaba sendo uma parte da música brasileira que vai ficar na cabeça dessas crianças. Eu conquistei mais mil fãs para o futuro", completou.

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), apesar dos diversos compromissos ao longo do dia no aniversário de Mogi, era um dos mais empolgados com a programação musical. "Essa festa maravilhosa proporciona a chance da Orquestra Sinfônica de Mogi cantar e tocar com a Elba Ramalho. É muito emocionante nós proporcionarmos essa festa todo ano para a nossa Cidade".

Bertaiolli também não deixou de lembrar os elogios feitos pela cantora aos projetos musicais do Município, como os Canarinhos do Itapety e o Coral de Mil Vozes. "A Elba Ramalho acabou de me contar que chorou no ensaio. Todos nós em Mogi das Cruzes estamos de parabéns por essa aula de cidadania para as nossas crianças", ressaltou.

A presença do público no segundo dia da Expo Mogi 2011, segundo o secretário de Segurança de Mogi, coronel Eli Nepomuceno, atendeu todas as expectativas. Segundo o chefe da pasta, cerca de 20 mil pessoas acompanharam o show da cantora Elba Ramalho no Centro Municipal Integrado Deputado Mauricio Najar (CIP).

Fonte: O Diário Online

Nenhum comentário: