segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Brown recebe Paralamas, Elba Ramalho, Paula Lima e Jerry Adriani no Sarau

Além do grupo Stomp e da baiana Márcia Castro

Sarau: evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Carlinhos Brown mais do que ninguém sabe como fazer um sarau dos melhores. Neste domingo (12) - o último antes do Carnaval -, o 'Sarau du Brown' teve de tudo, de teatro, moda, ópera ao frevo, rock, axé e jovem guarda.

Expressões culturais
Como sempre vem acontecendo, o evento começa com esquetes do musical erotragicômico "Alugo Minha Língua", seguido por um cortejo da banda Didá. E na sequência, a banda Lateral Elétrica, de cima da Caetanave, puxa marchinhas com muito som de guitarra baiana. Além do desfile do Projeto Axé com estampas em preto e branco, a noite de ontem contou com a apresentação do tenor Eduardo Ghissoni, que cantou 'O Sole Mio', de Luciano Pavarotti.

O Cacique
Cantando 'Magamalabares', Brown subiu ao palco com um grande balão branco significando a paz e disse: "A Bahia é maior do que toda essas coisas que não podemos controlar", se referindo a greve dos policiais militares, que, após doze dias de paralisação, teve fim na noite deste sábado (11). O show seguiu com 'Carnavália' e um corpo de dançarinas vestidas com alegorias de escola de samba em cima do palco.

Convidados e encontros
Brown já havia anunciado as participações de alguns artistas, mas acabou surpreendendo o público com muito mais convidados do que eles esperavam. Os primeiros a subirem ao palco foram os percurssionistas do grupo 'Stomp Experience', famosos por utilizarem vassouras, latas de lixo e canos como instrumentos músicais e por misturar a dança e da dramatização em seus espetáculos.

O segundo convidado da noite foi o cantor Jerry Adriani, que após cantar sucessos da Jovem Guarda, voltou ao palco para fazer uma participação no show dos Paralamas do Sucesso. Juntos, eles cantaram o hit 'Uma Brasileira'. Enquanto cantava a música 'Meu Erro', Jerry Adriani declarou que este era um momento inesquecível na sua carreira.

Márcia Castro e Elba Ramalho foram atrações surpresas da noite. As duas cantaram frevos e mostraram que Pernambuco e Bahia estão alinhadas quando o assunto é carnaval. A cantora baiana fez uma versão de 'Preta Pretinha' e lembrou os 40 anos do disco 'Acabou Chorare' dos Novos Baianos.

Elba e Carlinhos cantaram a capela a música 'De Volta Pro Aconchego' e encerraram a participação no Sarau com um dueto de 'Meia Lua Inteira', música que lançou Carlinhos no cenário nacional. "Eu fui a primeira cantora a gravar uma música de Carlinhos", declarou Elba com orgulho. "Por isso que te chamo de minha madrinha", brincou Brown.

Para fechar a noite com chave ouro, a cantora Paula Lima foi convidada ao palco. Ela e Brown cantaram 'É D'oxum' e 'Meia Lua Inteira'. Quem participou desse caldeirão de músicas e manifestações culturais saiu do Museu du Ritmo com a sensação que o Carnaval começou antes do tempo. Brown fez as honras da casa e abriu a folia de Momo um domingo antes do que os turistas e baianos esperavam. (confira galeria de fotos acima)

Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário: