segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Margareth Menezes comemora 25 anos de carreira ao lado de Elba

Cerca de cinco mil pessoas lotaram nesse domingo (12) a Concha Acústica de Salvador para assistirem ao show de comemoração aos 25 anos de carreira da cantora Margareth Menezes. E a animação não podia ter sido diferente. O show intitulado Afropop Especial 25 Anos de Carreira contagiou a plateia com a participação de Gilberto Gil, Daniela Mercury, Elba Ramalho e Paula Lima, que cantaram grandes sucessos, além de representantes dos blocos afro Ilê Aiyê, Muzenza, Cortejo afro, Filhos de Gandhy e MalêdeBalê.

Para Margareth, comemorar 25 anos de trajetória na música se deve aos anos de muito trabalho e dedicação e diz que não podia estar festejando de forma melhor, cantando em Salvador e entre amigos. "É uma comemoração em tom de agradecimento por tudo que consegui construir artisticamente. Esse show me faz lembrar de todo caminho que percorri, de todos os trabalhos que fiz. E percebo que valeu a pena. É um momento de muita alegria, ainda mais dividindo o palco com grandes amigos que vieram me prestigiar", comenta.

A cantora paulista Paula Lima veio a Salvador para prestigiar a amiga e foi só elogios à anfitriã da festa. "É um presente comemorar os 25 anos de carreira de Margareth, que hoje considero uma grande amiga. Sou a única cantora da noite que não é do Nordeste, mas me sinto baiana, me identifico com o povo daqui. Sobre Maga, a admiro por diversas questões, na força, na voz, na alegria e na missão de levar a música afro para o Brasil. Ela me inspira", derrete-se Paula.

Ao ser perguntada se os estilos diferentes de cada uma delas atrapalharam para comporem apresentações juntas, Paula foi taxativa que não. "Dentro do nosso suingue nos entendemos de imediato. Apesar de eu ser conhecida por cantar soul music e Margareth axé, nossos ritmos são brasileiros e a gente se complementa", explica a cantora que lamenta não poder passar o Carnaval em Salvador ao lado das amigas, pois vai desfilar na Escola de Samba Vai-Vai, em São Paulo, e na Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

A também amiga e conterrânea Daniela Mercury não mediu elogios à aniversariante e chegou a compará-la com a cantora americana Tina Turner, por sua força, voz e presença de palco. "Margareth fez o Brasil se carnavalizar. Assim como eu, ela é uma cantora do samba reggae e conseguiu levar a música da Bahia para o Brasil e para o mundo. Sou fã de sua voz, de sua força. Considero que a sua voz representa todo o povo negro dessa cidade. Ela tem tanta força que a considero nossa Tina Turner", opina Daniela.

Elba Ramalho também veio a Salvador para prestigiar Margareth Menezes e se disse muito feliz. "Conheço a Margareth há 25 anos, desde seu início na carreira, e desde então somos amigas. Já dividimos muitas músicas e shows. Ela é minha parceira. E por isso é um prazer estar aqui nessa noite comemorando sua história".

A cantora paraibana aproveita para revelar que apesar da agenda cheia do Carnaval, ela reservará algumas horas para passar em solo baiano. "Acabei de receber um convite de Gil (Gilberto) e Flora para eu cantar na Varanda Elétrica do camarote deles e eu não pude recusar. Ficarei algumas horas e depois vou direto a Pernambuco onde puxo blocos como o Galo da Madrugada", adianta Elba Ramalho.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: