quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Elba Ramalho empolga multidão no Marco Zero

Elba Ramalho levou o melhor do frevo ao Marco Zero

Pode-se dizer que nesta terça-feira (21), último dia oficial do Carnaval, o Recife vivenciou o mais autêntico frevo. No Marco Zero, a noite começou com o Spok Frevo Orquestra e convidados, um pouco depois das 21h. Por volta das 23h, Elba Ramalho subiu ao palco com todo seu mix de ritmos, acompanhada por passistas e pernas-de-pau.

"Leão do Norte" foi a música escolhida para abrir a apresentação, seguida de "Quer ir mais eu", "Pagode russo", "Energia", "Quero mais", "Frevo mulher" e "Frevo galo". Era visível tamanha felicidade de estar em palco recifense. "É um prazer enorme estar aqui com vocês", entusiasmou-se Elba Ramalho. Confira vídeo antes do show:



A partir daí, só sucessos. O frevo "Ei pessoal, vem moçada, Carnaval começa no Galo da Madrugada" levantou o público refletindo um clima saudosista entre os foliões. Outros que deixaram um gostinho de quero mais, já na madrugada desta Quarta-feira de Cinzas (22), foram "Voltei Recife" e "Hino do elefante de Olinda".

Entre uma perfomance e outra, a cantora paraibana se sentia desconfortável com a sandália gladiadora que usava. Em dois momentos do show foi preciso uma "forcinha" da produção para fixar o calçado, mas nada que não pôde ser resolvido. Ramalho foi até o camarim e voltou com outra sandália dourada - essa aguentou o pique até o fim.



Probleminhas à parte, Elba voltou e colocou a multidão para cirandar, com releituras para "Pingos de amor" e "Como uma onda". Mas o público se entregou mesmo ao som de "Essa ciranda quem me deu foi Lia".

"Como está o meu tempo? Se faltar pouco eu vou meter pauleira aqui", disse Elba arrancando gritos eufóricos dos presentes. Provavelmente após receber uma resposta positiva, ela continuou: "Então vamos fazer um frevo de bloco?", cantando as marchinhas "Último regresso" e "Quanto riso, oh, quanta alegria".

Também no repertório da noite, homenagens a Chico Science com "Praeira" e a Alceu Valença com "Morena tropicana". Além dos hits "Ai que calor" e "Arreia a lenha".

"Ainda bem que parou de chover, né? Eu fui para o Galo, choveu. Fui para Olinda, choveu. Fiz dois shows por dia. Aí hoje acordei meio gripada. Mas disse, não, hoje é o último dia, eu vou!", contou a cantora, empolgando o público.

Em seguida, Elba fez uma homenagem ao compositor Carlos Fernando. "Agora eu vou cantar um dos primeiros frevos que eu gravei, e que arrebentou no Brasil", lembrou, puxando o "Banho de cheiro". A cantora se despediu do palco do Marco Zero com "Vou deixar" e "O bicho vai pegar".

Ainda nesta madrugada, o homenageado do Carnaval 2012, Alceu Valença, faz show no polo. Para finalizar, a apoteose e o arrastão do frevo.

Fonte: NE10

Nenhum comentário: