Na primeira noite do 10º Festival de Inverno de Bonito, o tom da festa veio do Nordeste, na fala arrastada e no gingado malemolente de Elba Ramalho. Para comemorar seus 30 anos de carreira, a cantora paraibana fez um passeio por sua carreira de intérprete, entoando composições de Domiguinhos, Luiz Gonzaga, Acioly Neto e Zé Ramalho.
Composto por ritmos tipicamente nordestinos, o show empolgou o público, que não precisou desembolsar nada para ver uma das maiores estrelas da MPB. “Um show serve para aproximar as pessoas e fazer com que elas se divirtam. Por isso, vamos viver com alegria e felicidade”, convidou Elba.
Músicas conhecidas como ‘Asa Branca’, ‘Homem com H’, ‘Xote das meninas’ e ‘De volta pro aconchego’ animaram os bonitenses e os visitantes do Mato Grosso do Sul, do Brasil e até do exterior. E o show de Elba não precisa de pirotecnia, grandes cenários ou efeitos impactantes.
A apresentação da paraibana se fez no arrastar das ‘chinelas’, no chacoalhar os quadris, balançando a cabeça, agitando os braços e soltando a voz, mesmo que a letra não venha completa na mente. É no passo miudinho, no rebolado do convidado ilustre João Antonio, no fole da sanfona e no toque da zabumba que a festa ficou pequena para o espaço da Grande Tenda.
Durante o show, Elba recordou do álbum lançado em 2007 (“Qual assunto mais lhe interessa?”), lançado por seu próprio selo musical, representando um desprendimento da cantora e um avanço musical e pessoal, coroado pelo Grammy Latino recebido pela obra.
Bonito foi agradecido diversas vezes pela cantora, que improvisou um jazz, cantou à capela, entoou canções em inglês, recordou a parceria com Zé Ramalho (na histórica ‘Chão de Giz’), tocou triângulo e mostrou todo seu gás dançando pelo palco, e sendo requisitada a voltar – de novo figurino – para uma parte ainda mais animada do show.
Ao final, Elba lançou um ‘Banho de cheiro’ em Bonito, agradecendo pela receptividade e declarando-se feliz por participar desse importante evento cultural, que já integra o calendário nacional dos grandes festivais.
Agenda:
Nesta quinta-feira (30), Bonito recebe a cantora mato-grossense Vanessa da Mata, além da vasta programação com exposições, oficinas, cinema, dança e teatro. Confira as opções em www.festivaldebonito.com.br
Fonte: MS Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário