quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Elba Ramalho ganha festa pelos 57 anos

Rio - Foi bafônica a gafieira pelos 57 anos de Elba Ramalho, no último domingo. Teve de tudo um pouco na pista: salsa, mambo e flashback. Carlinhos de Jesus, claro, foi o primeiro a abrir a pista de dança que não ficou vazia um só minuto. Luiza Brunet, a primeira a chegar, aproveitava para curtir sua fase solteira.
Dançava soltinha com o amigo Napoleão Lacerda e, em seguida, com Jesus. Eis que adentra a aniversariante às 21h50 com seu Gaetano a tiracolo. Elba já chegou dançando. Quando subiu ao terceiro andar da Casa Lapa 40 Graus, a paraibana foi aplaudidíssima pelos convivas.
A própria intérprete desenhou o vestido que usava na noite: um modelito roxo com a parte de cima bordada em pedrarias. Viam-se Lenny Niemeyer, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes, Cissa Guimarães, Toni Garrido e sua Regina Coelho, Lenine e Anna Barroso, Baby do Brasil e as filhas Zabelê e Nana Shara, Oskar e Nazareth Metsavaht, entre tantos.
“Olha ali o Sebastian dos comerciais da C&A!”, dizia uma convidada, distraída, referindo-se a Michael Roberts, diretor de estilo da revista ‘Vanity Fair’. O ex-marido Maurício Mattar e o filho Luã chegaram quase juntos, usando o mesmo look: calça, camisa e chapéu. Maurício e Gaetano Lops, ex e atual maridos de Elba, mostraram muita intimidade — e viva a civilidade.
A decoração da arquiteta Laís Pasqualette abusava das cores quentes, com amarelos, laranjas e vermelhos. Gérberas e bambus também adornavam o espaço. O chef Silmar Lúcio preparava três tipos de risotos na hora, entre outras delícias.
No palco, uma orquestra começava a animar o salão. O hit ‘I Will Survive’ começa e a crooner pergunta: “Cadê as Priscillas?” Algumas bibas levantaram os braços. Em seguida, Carlinhos de Jesus fez uma bela homenagem à Elba, dizendo o quanto lhe é grato pelo apoio profissional. Ao microfone, o coreógrafo brincava: “Ela não é carioca, mas é cheia de malandragem”. Ao que a loura retrucou: “Aprendi com Zeca Pagodinho”.
É claro que a aniversariante deu uma senhora canja. No repertório ‘De volta pro aconchego’, ‘Leão da Noite’ e ‘Nem Eu’, em homenagem a Dorival Caymmi. Lenny era das mais animadas: “A coisa que mais gosto de fazer na vida é dançar”. Tá certa. A partir daí, a festa pega fogo. Juntam-se à artista os cantores Lenine, Chico César, Toni Garrido, Paulinho Moska e Maurício Mattar.
“É um encontro histórico. Quem viu, viu”, dizia um convidado extasiado com as canjas. O momento engraçado da noite ficou por conta de Elba e Lenine, que cantarolaram versões safadinhas de marchinhas de Carnaval, que são cantadas no bloco Quanta Ladeira, em Recife.

Nenhum comentário: