quinta-feira, 30 de abril de 2009

Elba passa o feriado do Dia do Trabalho... trabalhando

No dia 01 de maio, Elba participa da festa em homenagem aos trabalhadores da Baixada Fluminense em Nova Iguaçu. De acordo com o site oficial da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, a Prefeitura ,em parceria com a Globo Rio, a Cufa (Central Única das Favelas) e Rádio Beat 98, promove uma grande festa em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho. Nomes como DJ Marlboro, Elba Ramalho e o rapper MV Bill farão show no Aeroclube da cidade, no dia 1º de maio, a partir das 17h. Os shows serão comandados pela rapper Nega Gizza e pelo apresentador da Rede Globo, Serginho Groisman.


Já no dia 02 de maio, Elba voa para a cidade de Anastácio, no Mato Grosso do Sul, onde fará show na Festa da Farinha. Conforme informa o jornal local A Tribuna News , Elba Ramalho irá se apresentar na 4ª edição da Festa da Farinha, que será realizada nos dias 1° e 2 de maio em Anastácio, município distante 135 quilômetros de Campo Grande. O show com a cantora está marcado para o último dia das comemorações, 2 de maio.

Evento tradicional da cidade, a festa apresenta a Farinha do Pulador. Produzida de forma artesanal por nordestinos há 77 anos, ela é considerada a melhor de Mato Grosso do Sul.

Durante a festa, costuma ser instalada uma Casa de Farinha, para fabricar o produto que é a principal atração das comemorações.

O cardápio do evento é amplo, contendo desde pratos conhecidos, como tapioca e buchada, até o exótico brigadeiro de mandioca.

Então, é isso: se você é fã da Leoa do Nordeste e mora nas proximidades de Nova Iguaçu e de Anastácio, não perca tempo e vá logo curtir o feriadão de primeiro de maio ao som de Elba!


Créditos: Gabriel Lima

Nenhum comentário: