terça-feira, 5 de maio de 2009

Elba Ramalho marcou Festa da Farinha!




Noite de sábado. A Festa da Farinha vivenciaria seu momento mágico. Um público diversificado, contado aos milhares, foi completamente envolvido pela música de Elba Ramalho. Para alguns, que já acompanham a trajetória de Elba desde o final dos anos 70, quando a radiante paraibana obteve projeção nacional com Zé Ramalho, Moraes Moreira, Amelinha e Ednardo, foi um "revival saudosista". Para outros, a oportunidade de ver de perto um grande espetáculo.

Com um repertório variado, que incluiu desde "Chão de Giz", do primo Zé Ramalho até o inesquecível "Eu só quero um Xodó", de Anastácia e Dominguinhos, Elba conseguiu manter animação numa mesma medida. "Vi muitas pessoas emocionadas", disse o turismólogo Francisco Maciel de Castro, que conhece a trajetória da cantora desde o disco "Ave de Prata", quando ela ainda era atriz de teatro.

A escolha de Elba Ramalho não poderia ter sido mais feliz, para uma festa que celebra um produto típico do nordeste e que se realiza numa terra onde a presença nordestina, especialmente de pernambucanos, é muito forte. Com o timbre marcado pelo sotaque nordestino, a intérprete de Campina Grande mostrou extrema versatilidade. Além de interpretações clássicas do cancioneiro nordestino, prestigiou outros cenários, inclusive o Mato Grosso do Sul, ao cantar Nei Mato Grosso.

"Foi um baita show", observou Viviane Castro, uma entre as centenas de campograndenses que estiveram no final de semana na região, atraídos pela festa. A mesma avaliação fez o chefe do executivo aquidauanense, Fauzi Suleiman, de gosto eclético e que conhece como poucos os nomes que marcaram a MPB, especialmente nas décadas de 70 e 80. Feliz com o êxito da terceira edição da Festa da Farinha – especialmente a repercussão do show de Elba – seu anfitrião, Claudio Valério, elogiou a humildade da convidada especial, que atendeu à todos com carinho e agradeceu a oportunidade de estar em Anastácio. Anastácio que agradece!

Créditos: Anastácio Notícias

Nenhum comentário: