terça-feira, 5 de maio de 2009

O Balaio de Amor de Elba

Celebrando seus 30 anos de carreira, a paraibana Elba Ramalho lança "Balaio de Amor''. Os xotes, baiões, choro e canções do disco revelam a poesia dos compositores pós-Gonzaga, principalmente da Paraíba e de Pernambuco.

"Quis focar em uma geração de compositores que têm uma poesia mais contemporânea, que estão bem antenados com os sentimentos do povo nordestino. E as músicas desses caras têm estado na boca do povo. Então optei por fazer um trabalho popular, em que eles estivessem presentes porque eu nunca tinha reverenciado alguns deles, que são importantes e bem bacanas'', afirma Elba, que tem o hábito de revelar novos talentos.

PARCEIROS

Foi ela quem primeiro gravou canção de Lenine e ajudou a projetar nomes como Geraldo Azevedo, Belchior, Chico César e Lula Queiroga. Entre os compositores do novo trabalho estão Accioly Neto, Xico Bizerra, Maciel Melo, Anchieta Dali e Petrúcio Amorim, além de Dominguinhos e Nando Cordel.

Não à toa, a cantora optou por um álbum essencialmente romântico. "Existe essa faceta romântica na música nordestina que eu ainda não tinha explorado tanto. Talvez pelo meu momento pessoal de vida, achei oportuno. Eu fiz esse disco de acordo com o que eu estava sentindo, escolhi as músicas que me comoviam'', diz a cantora de 57 anos, que está namorando o músico Cezinha do Acordeom, de 24.

Com três décadas de carreira, Elba considera viver seu melhor momento como intérprete. "Meu canto amadureceu. Não perdi o agudo e ganhei os (tons) médios e graves.''

Créditos: Folha Press
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Um comentário:

vani disse...

Lindo o blog parabéns
Nossa esse Cd deve está tudo de bom.
Parabéns para Elba pelos 30 anos de carreira.