segunda-feira, 13 de julho de 2009

Confira entrevista com Elba Ramalho

Comemorando 30 anos de trajetória artística, a paraibana Elba Ramalho se apresentou na véspera de São João no Parque do Povo, animando campinenses e turistas com o mais autêntico ritmo nordestino. Além do forró, teve xote, frevo e também muito romantismo, marca que sempre esteve presente nas músicas da cantora. Em entrevista ao Repórter Junino, Elba fala da emoção de se apresentar mais uma vez em Campina, do novo CD “Balaio de Amor” e da temporada de shows no mês de Junho.

RJ - Elba para você como é estar mais uma vez no São João de Campina Grande?

Elba -Eu diria que quando chego a Campina Grande a emoção aqui é diferente! A sensação, o nervosismo, a ansiedade e o desejo de fazer do show o melhor possível, aumenta, triplica. Porque é a cidade que me deu réu do compasso, porque todas as minhas referências artísticas estão aqui, começaram aqui, eu tenho amigos, familiares, enfim é um compromisso meu com o público daqui, que sempre me acolheu carinhosamente. E a festa é imbatível, e ela só divide esse status de qualidade com poucos lugares do Brasil, como Caruaru e Sergipe por exemplo. Mas Campina tem a magia de ser Campina. Pra mim é diferente, principalmente cantar no dia 23, porque os vários anos que eu não me apresentei nessa data me senti muito mal, pois esse dia é sagrado, é o meu palco, minha hora.

RJ - E como está a temporada de shows?

Elba - Eu estou praticamente há um mês fazendo um show por dia, e hoje eu dobrei porque eu fiz a quadrilha em Caruaru, já tinha feito a abertura do São João de lá no dia 30. Quando subo no palco baixa uma energia divina que é impulsionada pela música, a banda maravilhosa e o repertório. O show já foi feito em vários lugares, já foi aplaudidíssimo e até transmitido em cadeia nacional. E hoje vai ser muito bonito!

RJ - Pela primeira vez você “puxou” em Caruaru uma quadrilha junina de cima de um trio elétrico. Como foi a experiência?

Elba - Foi uma experiência engraçada, diferente. Como eu tinha feito no carnaval algo parecido no Galo da Madrugada, eles me convidaram para puxar uma quadrilha de cima de um trio elétrico. Foi a primeira vez que fiz algo assim no São João.

RJ - O que os fãs podem esperar do CD Balaio de Amor?

Elba - É um disco bem amoroso, bem a cara do São João. Eu canto muitas músicas do CD no show. Eu quis comemorar os 30 anos de carreira, fazendo um disco que saudasse essa nova geração de compositores e também a nação nordestina, que é o meu espelho e fundamenta o meu trabalho.

RJ - E depois do São João, quais os projetos?

Elba - Para o segundo semestre eu pensarei no que vou fazer, por enquanto é o Balaio.

Fonte: Reporter Junino

Nenhum comentário: