sábado, 13 de março de 2010

A bela noite de Elba Ramalho

Quase quatro horas de show e 30 músicas para a cantora Elba Ramalho gravar DVD comemorando 30 anos de carreira. O show, que aconteceu no Marco Zero, teve as participações especiais de Flávio José, Cristina Amaral, Lenine, Geraldo Azevedo, Alcione, Zé Ramalho, Carlinhos de Jesus e André Rio.

Elba reuniu em um repertório de trinta canções todos os momentos marcantes de sua carreira. Com Alcione, cantou “O meu amor” (Chico Buarque), primeira música como intérprete, quando estreou nos palcos para o musical Ópera do malandro.

Durante todo o show, Elba relembrou histórias e parcerias da sua trajetória. Com Geraldo Azevendo, com quem dividiu apartamento no início da carreira, ela cantou Dia Branco (Geraldo Azevedo), num momento de pura emoção.

Na participação de Lenine, a dupla surpreendeu o público cantando Queixa (N.Siqueira / E. Neves), música consagrada na voz de Caetano Veloso. Outra surpresa maior foi o repertório mangue de Elba, que incluiu A Praieira (Chico Science) e Rios Pontes e Overdrives (Chico Science/Fred 04), coincidentemente já na madrugada de 13 de março, quando Chico Science completaria 44 anos se estivesse vivo.

Para um Marco Zero lotado, Elba encerrou a gravação do seu DVD com muito frevo. Com André Rio, cantou Chuva de Sombrinhas (André Rio/Nena Queiroga). Depois a cantora manteve o ritmo e emendou com, a pedidos, Banho de Cheiro (Carlos Fernando) e, para fechar a noite, Frevo Mulher (Zé Ramalho).

Fonte: Caldo Cultural

Nenhum comentário: