sábado, 13 de março de 2010

Prefeito João da Costa prestigia show de Elba Ramalho no Marco Zero

Na comemoração dos 473 anos do Recife, o publicou ganhou um presentão na noite desta sexta-feira (12). Um show com a cantora paraibana Elba Ramalho atraiu uma multidão de, aproximadamente, 70 mil pessoas até o Marco Zero, no Bairro do Recife. O prefeito João da Costa prestigiou a apresentação da artista, que também aproveitou para festejar os seus 30 anos de carreira, fazendo do show um registro em DVD, que teve o apoio da Prefeitura do Recife.

Bastante animado, o prefeito chegou ao local do show cumprimentando e posando para fotos com vários populares, que aguardavam, ansiosamente, Elba Ramalho subir ao palco. “É uma honra para o Recife comemorar o seu aniversário com uma artista como Elba Ramalho, que nos presenteia com esse belo show, que intercala canções de toda a sua carreira com declarações sobre a Cidade. Um show que está à altura do momento que o Recife vem vivendo hoje”, disse João da Costa, que, do início ao fim do show de Elba, cantou todas as músicas da artista, acompanhando o coro do público recifense, feliz pela comemoração em dose dupla.

Elba Ramalho, paraibana de coração pernambucano, abriu o show com canções de dois “conterrâneos de consideração”: Anunciação, de Alceu Valença e, em seguida, Leão do Norte, de Lenine, mostrando sua afinidade com a cidade que a acolheu de corpo de alma. Ao longo do show, ela pinçou grandes sucessos de sua trajetória musical ao longo desses 30 anos de carreira. Além disso, intercalou suas canções com poemas de Manuel Bandeira, exibindo sua verve cênica. A interação com o público foi evidente. A cada música, um coro gigantesco acompanhava a cantora, que se disse emocionada. “Essa cidade maravilhosa tem muito a nos ensinar. E tudo o que a gente dá aqui, a gente recebe em dobro, porque vocês são muito carinhosos”, declarou Elba à multidão.

E para abrilhantar ainda mais a festa, Elba contou com a participação especial de vários nomes de peso da nossa música. Subiram ao palco Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Alcione, Lenine, Chico César, André Rio, Christina Amaral e o bailarino carioca Carlinhos de Jesus. E, como não poderia deixar de ser, no aniversário da capital pernambucana, Elba atacou de frevo. E, ao lado do cantor André Rio, último convidado da noite, fez o Marco Zero relembrar o seu tradicional Carnaval. E, em seguida, assim como na abertura, encerrou o show com uma canção de Alceu Valença. Desta vez, com Morena Tropicana.

Ao término do show, o prefeito João da Costa se mostrava bastante alegre com a apresentação da paraibana. “Foi um encontro feliz entre o aniversário do Recife e os 30 anos de carreira de Elba Ramalho. Uma verdadeira declaração de amor dela à Cidade”, disse.

Fonte: Prefeitura do Recife

Nenhum comentário: