segunda-feira, 31 de maio de 2010

São João 2010 já começou em Caruaru

Público lotou o Pátio Luiz Gonzaga para conferir a abertura da festa

Uma multidão lotou o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, nessa sexta-feira, para acompanhar os shows de abertura do São João 2010 de Caruaru. A cidade vive a partir de agora no ritmo do forró até o dia 29 de junho. No Polo da Estação Ferroviária, os festejos foram lançados com o corte da fita que dava entrada à cidade cenográfica. Várias personalidades da política local e estadual estiveram presentes, entre elas o governador do Estado, Eduardo Campos, o vice, João Lyra, além do prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o vice, Jorge Gomes.

Mesmo com alguns atrasos na montagem da estrutura da festa, no Pátio do Forró a organização avaliou como positiva a preparação do São João 2010. “Houve atrasos, mas no final deu tudo certo. O que houve foram acertos burocráticos”, comentou o presidente da Fundação de Cultura, José Pereira. O prefeito José Queiroz era um dos mais animados e confiantes do sucesso dos festejos deste ano. “Está tudo tranquilo e agora quero aproveitar a festa”, contou Queiroz.

O governador Eduardo Campos também demonstrou alegria em participar da abertura da festa. Durante o discurso comentou sobre as potencialidades e a importância do município em relação ao Estado. “Caruaru é o motor do Interior pernambucano”, declarou. Logo após o corte da fita todos seguiram em caminhada até o Pátio do Forró.

Na programação de abertura teve show de Forró Quentão, Targino Gondim, Elba Ramalho e Território Nordestino. Era difícil encontrar quem estivesse parado ao som da música e muitos se surpreenderam com a megaestrutura montada para este ano. “Estou impressionada com a grandiosidade da festa”, afirmou Maria José da Silva, 21 anos. Elogios também para os telões do palco principal. “Parece uma televisão, muito boa a imagem”, disse a assessora judicial, Célia Maria Maia, 22 anos.

A apoteose da festa foi à meia-noite, quando Elba Ramalho surgiu no palco para delírio dos fãs. Uma grande queima de fogos anunciou o começo do show. A cantora encantou a plateia e também ficou emocionada ao final do show. Neste momento dividiu o palco com a 1ª Orquestra de Pífanos de Caruaru. “Foi emocionante. É preciso aplaudir e homenageá-los. Fiquei muito honrada”, declarou Elba. Esta foi a oitava vez que ela esteve na abertura do São João da cidade.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: