quarta-feira, 21 de julho de 2010

Alceu, Elba e Geraldo cantam pelas vítimas da chuva

Alceu e Elba reafirmam parceria no show Grande Encontro Solidário

Três importantes nomes da MPB mostram que boa vontade e benevolência podem ajudar a mudar o trágico destino das vítimas das chuvas do interior de Pernambuco. Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo promovem o show Grande Encontro da Solidariedade, nesta quinta-feira (22), a partir das 21h, no palco do Teatro Guararapes. Toda o dinheiro arrecadado com a apresentação - o ingresso custa R$ 100 - será doado para os necessitados.

Alceu, Elba e Geraldo vão mostrar os grandes sucessos de suas carreiras, quase como um revival d'O Grande Encontro, projeto musical dos anos 90 que incluía ainda Zé Ramalho. "É para o público cantar junto conosco. Acreditamos no sucesso do evento pelo seu propósito, mas também porque é um show que está na memória afetiva do público. Todos têm saudade", disse Elba, em entrevista na varanda de casa de Alceu, em Olinda.

A cantora, que já estava no Recife para outros compromissos, explica que Zé Ramalho, a quarta voz daquele grupo, não chegou a ser chamado para dividir o palco "porque seria uma despesa extra com passagem, hospedagem, num momento de poucos gastos". Para o show, os três cantores abriram mão de seus cachês, assim como técnicos de som, luz, produtores...

Alceu será o mestre de cerimônias, e abrirá o evento cantando dez músicas de seu vasto repertório de sucessos. No show sem banda, o cantor passa o microfone para Elba, que estará acompanhada de Cezinha (acordeom) e Marcos Arcanjo (violão). Na sequência, é a vez de Geraldo Azevedo, numa apresentação voz e violão. Ao final, todos juntos fazem pout-pourri em clima de festa, com músicas como Banho de cheiro e Bicho maluco beleza. O ensaio - e a definição do repertório - aconteceu na casa de Alceu, durante esta entrevista na tarde da quarta-feira. "Temos tanta intimidade musical que na hora sabemos que tudo vai dar certo", brincam os cantores.

AÇÃO - Alceu estava em turnê pelo sudeste quando viu pela televisão o drama de seus conterrâneos. "Liguei pra Geraldo e o chamei para fazermos este show. Ele topou na hora e telefonou para Elba, que também aceitou", conta o compositor, que define o evento não só como um ato de caridade. "Tem um pensamento ecológico e político por trás disso. Estamos dando nosso toque por essa luta."

Para Elba Ramalho, participar de shows de caráter beneficente faz parte de sua agenda artística pelo menos duas vezes ao mês. "Precisamos olhar o mundo com mais amor. Falta comunhão nas pessoas, união", diz a paraibana que tem cidadania recifense. "Esses desabrigados precisam mais que dinheiro. Temos que dar carinho, um colo para eles. O trabalho não para por aqui. Com este show, estamos só dando uma mãozinha; todos os olhos têm que estar voltados para esta necessidade."

SERVIÇO:
Teatro Guararapes - Centro de Convenções de PE
Recife - Pernambuco
Ingressos: R$ 100 (não há meia-entrada)
Informações e vendas: 3465.3278


Fonte: JC Oline

Nenhum comentário: