




















O tom do espetáculo ficou por uma orquestra de 70 músicos formada especificamente para a ocasião. A regência ficou por conta de Helder Trefzger, da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. O tema do evento este ano que era: "Espiritualidade e sustentabilidade. Seja uma luz para o mundo", apresentou coreografias que remetiam à natureza e textos e vídeos sobre o tema.
A pensionista Rita de Cássia, 57, conta que prestigia desde o primeiro concerto. "Venho desde o primeiro. Já é uma tradição vir ao concerto. Assistir apresentações culturais, como esta, só nos enriquece. Só crescemos como pessoa". Sobre o atraso de meia hora, a pensionista comentou. "Sei que será um excelente show, só pela estrutura deste ano, da para perceber". A coordenadora da ArcelorMittal Tubarão, Maria Helena Pagotto, falou sobre o evento. "Essa é 16º edição do concerto, que já é uma tradição na cidade. Uma das surpresas que teremos será uma homenagem à Michael Jackson".
O prefeito da Capital João Coser, comentou que o evento ocorre em uma época especial do ano. "Esta é uma das maiores festas da cidade e acontece em um período que o coração das pessoas está voltado para o outro. Sem contar que é um evento de acesso livre à cultura". Sobre problemas com segurança o prefeito lembrou. "No concerto de natal, não temos precedentes de problemas com segurança. Este é um evento muito tranquilo. O maior problema é o trânsito na região, que é mais intenso com o volume de carros", contou.
O Secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro, relatou a importância do concerto. "Nós hoje temos dois momentos. Um com o concerto e um sem o concerto. Hoje também temos um evento muito melhor. Ainda mais nesse momento, no final do ano. Nos dá boas energias para começar 2011", relatou.
O evento contou oficialmente com uma hora e meia de duração, mas, Elba Ramalho estendeu a atração. O público se divertiu com quase meia hora a mais de show.
Fonte: Site Es Hoje
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário