segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Elba canta sucessos no Concerto de Natal na Praia de Camburi

Comemorando 30 anos de carreira, Elba Ramalho lançou o CD e DVD ao vivo "Marco Zero". Trazendo um apanhado da carreira, grandes sucessos regados a misturas rítmicas e ótima performance no palco, o material chega ao mesmo tempo em que Elba desembarca em Vitória para participar do Concerto de Natal, na Praia de Camburi.

A voz que imortalizou sucessos como "Chão de Giz" e "De Volta pro Aconchego" - todas registradas no DVD - participa da festa neste sábado, a partir das 20h, com entrada franca. No palco, estarão, ainda, uma orquestra, corais de adultos e de crianças e bailarinos. Com o tema "Espiritualidade e Sustentabilidade: seja luz para o mundo", o concerto também homenageará José Datrino, conhecido por "Profeta Gentileza".

Além de participar do concerto, Elba está circulando o Brasil com a turnê de "Marco Zero", que foi idealizado durante o Carnaval. "Resolvi e consegui organizar tudo. Acho que me superei ali. Mas a música tem essa capacidade, esse poder de transformação, de fazer com que a gente se supere", afirma a cantora, em entrevista por telefone.

Apesar de ser paraibana, ela gravou o DVD em Recife, onde podia sentir de perto a energia do público. "Foi um show de muita emoção pra mim, um momento de pensar. Na minha vida, tive vários marcos zeros: a estreia como cantora, o primeiro disco. Acho que estava ali fazendo um acerto de contas", avalia Elba.

Para ela, foi um trabalho ousado, com pouco tempo para preparação, mas que tem sua simplicidade com o objetivo de levar alegria para as pessoas. "Temos que preservar o sotaque, os instrumentos da nossa música. Seria uma crueldade eliminar o cavaquinho, o chorinho, o baião. Acho que os modernistas têm que fazer seu trabalho, mas os valores individuais devem ser preservados", diz Elba, referindo-se ao mercado musical cada vez mais confuso e padronizado.

Fonte: Gazeta Online
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Nenhum comentário: