quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"Eu faço 800 mil anos-luz", brinca Elba Ramalho no aniversário de 60 anos

Paraibana completa 60 anos nesta quarta-feira (17)

“Se você me perguntar quantos anos eu faço hoje, eu faço 800 mil anos-luz”, brinca a cantora Elba Ramalho, em uma rápida entrevista ao Jornal da Paraíba, por telefone, do Rio, onde mora. A cantora paraibana chega hoje aos 60 anos, mas as comemorações começaram na terça-feira (16), com uma festa-surpresa na casa dela, no bairro do Jardim Botânico.

“Vou comemorar trabalhando”, comenta a cantora, que ontem mesmo passou o dia entre ensaios. “Não estou comemorando nada demais. Divido 15 (anos) para um braço, 15 para o outro, 15 para uma perna, 15 para a outra”.

Ao telefone, Elba assume um tom reflexivo sobre a chegada aos 60. “A data não traz nenhuma surpresa”, diz. “A gente, que é artista, vive a vida com tanta intensidade, usufrui de todos os instantes e a dor e a alegria surgem com a mesma força. Eu sempre vou comemorar a vida, as pessoas, a amizade, a alegria de semear a alegria, de ser mensageira dessa alegria, enquanto eu for essa jovem senhora”.

Elba nasceu em Conceição do Piancó, cidade que ela costumeiramente lembra com carinho. Aos 11 anos, mudou-se com a família para Campina Grande, onde estudou no Estadual da Prata. Lá, entrou para o coral da escola, mas foi cursando sociologia e economia na Universidade Federal da Paraíba que despontou para a carreira artística, sendo descoberta por Roberto Santana, então produtor de Chico Buarque e Caetano.

A pedido de Roberto, em 1974 Elba migrava para o Sudeste do país para se tornar atriz de teatro e a cantora famosa que nós conhecemos.

Com mais de 30 anos de carreira e aproximadamente seis milhões de títulos vendidos, entre LPs, CDs e DVDs, Elba tem uma das trajetórias artísticas mais estáveis e bem-sucedidas da música brasileira e prova inconteste disto é que seus dois últimos discos de estúdio, Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa? (2008) e Balaio de Amor (2009), lhe renderam dois Grammys latinos consecutivos.

“Eu hoje vivo minha melhor fase, como cantora, como ser humano, como mulher. É um momento muito pleno, de autoconhecimento, pois temos aqui a missão de conhecermos a nós mesmos”, pontua, para comentar: “A grande produção de Elba Maria Nunes Ramalho são meus filhos, Luã (hoje com 24 anos), meu grande amigo, grande parceiro e grande compositor, e minhas três filhas, Maria Esperança, Maria Clara e Maria Paula”.

Esse autoconhecimento é eleito por ela como a coisa mais importante que o tempo trouxe à pessoa por trás da artista. “Nossa meta de vida é o autoconhecimento”, diz. “Saber quem somos, o que queremos e para onde vamos. Eu sempre procurei ir além disso e hoje me encontro calma, serena, fraterna, cheia de esperanças. A artista se tornou uma mensageira disso tudo, de palavras de fé, superação, amor e coisas que o mundo carece hoje de dizer: - Gente, vamos mudar, olhar para o planeta, olhar para a devastação”.

Depois da festa de ontem, que reuniu familiares e amigos que saíram da Paraíba e Pernambuco para abraçar a cantora, Elba diz que passa o dia do aniversário em casa, com os filhos, a família e os amigos mais chegados. “Todo ano tem essa tradição, de reunir todo mundo, da gente brincar e se divertir, afinal, eu quero continuar sendo aquela menina do Sertão, de pés descalços”, diz, antes de emendar: “A família também são os amigos, gente que eu amo e sei que me ama, aí da Paraíba, de Recife, da Bahia, aqui do Rio....”. Às 15h, informa que vai assistir a uma missa.

Algum lançamento para celebrar os 60 anos? “Não... acabei de lançar um disco para comemorar meus 30 anos (o Ao Vivo no Marco Zero, disponível em CD e DVD) e hoje vivo meu infinito particular. Nem sei ainda quando vou gravar um novo trabalho. Vivo algo muito bacana neste momento, com o coração tranquilo”, pondera, para concluir: “Não sei quanto tempo eu vou viver, mas já me sinto realizada, pois passei a conhecer minhas fraquezas, minhas limitações, meus defeitos, a me conhecer de uma maneira suprema”.

Fonte: Paraíba 1

Elba Ramalho comemora aniversário com festa no Rio

Elba com o filho Luã

Elba Ramalho comemora 60 anos nesta quarta-feira, 17, mas a festa pela nova idade aconteceu na noite de terça, 16, na casa da cantora, no Joá, no Rio de Janeiro. O local ficou cheio de gente famosa e nomes como Letícia Sabatella. Wolf Maya, Alceu Valença, Toni Garrido, Geraldinho Azevedo e muitos outros foram até lá dar um abraço em Elba.Letícia cumprimenta a cantora (Divulgação)O filho da atriz com o ator Maurício Mattar, Luã, também participou da comemoração e posou ao lado da mãe e do pernambucano Alceu Valença.

Fonte: Te Contei

Cantoria nos 60 anos de Elba Ramalho

Voz firme, alegria sem fim. Foi assim que Elba Ramalho festejou suas seis décadas cercada da família e dos amigos, que são muitos, em sua casa no Joá, onde se reuniu o que há de melhor na MPB. E, claro, a turma da música fez o que mais adora: soltou a voz! Para deleite de quem foi dar um beijo na anfitriã...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo
Regina Coelho e Toni Garrido
Luã, filho da Elba, e a namorada Iana Imbú
Letícia Sabatella
Jorge Cardoso e Jussara Lourenço
Leilane Neubarth
Yamê Montenegro e Alceu Valença

Fonte: Hildegard Angel

Famosos vão à festa de aniversário de Elba Ramalho

Luã, filho da cantora e de Maurício Mattar, também esteve na comemoração.

Elba Ramalho deu um beijo em seu filho Luã, fruto de seu relacionamento com o ator Maurício Mattar, durante a comemoração de seu aniversário, na noite desta terça-feira, 16. Letícia Sabatella, Adriana Bombom e Wolf Maya são alguns dos famosos que também prestigiaram a cantora.

Elba Ramalho beija Luã, seu filho com o ator Maurício Mattar (16/08/11)Elba Ramalho com os amigos Adriana Bombom e Wolf Maya na comemoração de seu aniversárioLetícia Sabatella parabeniza Elba Ramalho por seu aniversário

Fonte: EGO

Elba Ramalho comemora seus 60 com tudo em cima

Elba e a cantora Vanessa da Mata

Gloriosa, com aquele corpão de menina de 20, Elba Ramalho comemorou ontem seu aniversário com festão do balacobaco em sua casa no Joá, Zona Oeste do Rio.

Como não podia deixar de ser, o jantar muito bem servido e delicioso deu lugar a um showzaço, aço, aço, com gente do maior quilate da nossa MPB.

Não era banquinho e violão, não, foi um sarau muito bem orquestrado e comandado pelo maestro da cantora, o pianista Zé Américo.

Revesaram-se no palco, além da anfitriã, Vanessa da Mata, Geraldinho Azevedo, Toni Garrido, Alceu Valença ( com os longos cabelos completamente brancos) e, para deleite da galera, o sanfoneiro Targino Godim, compositor da famosa Esperando na janela. O pessoal caiu no forró com vontade. No quesito, aliás, chamava a atenção a desenvoltura do diretor/ator Wolf Maya, que se revelou um pé-de-valsa de respeito.

Depois que se separou de Gaetano, Elba está dando um tempo nos homens - mercadoria rara, aliás, nestes alegres e coloridos dias. Se algum namorado estava na área, foi muito bem malocado.

Fonte: Jornal do Brasil

Elba Ramalho comemora 60 anos com festa no Rio

Elba Ramalho recebe um abraço da jornalista Leilane Neubarth
Elba Ramalho beija o filho Luã
Elba Ramalho recebe o carinho do amigo e cantor Toni Garrido
Elba Ramalho recebe o carinho do diretor Wolf Maya
Da esquerda para a direita, os promoters Luiz Fernando Coutinho e Liége Monteiro, Elba Ramalho e o diretor Wolf Maya
Elba Ramalho dança com Geraldo Azevedo
Da esquerda para a direita, a apresentadora Adriana Bombom, Elba Ramalho e o ator André Ramiro
Elba Ramalho recebe o carinho da atriz Letícia Sabatella
Da esquerda para a direita, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Alceu Valença
O diretor Ignácio Coqueiro posa ao lado de Elba Ramalho
O empresário Sérgio Mattos posa ao lado de Elba Ramalho
A cantora Elba Ramalho posa para foto na comemoração de seus 60 anos
Luã (filho de Elba) e sua namorada, Iana Imbu
Elba Ramalho posa com o filho Luã
O cantor Alceu Valença posa para foto
Detalhe do bolo em comemoração aos 60 anos de Elba
Da esquerda para a direita, Maria Clara (filha de Elba), Elba Ramalho, Alceu Valença, Leilane Neubarth e Luã (filho de Elba)
Da esquerda para a direita, Luã (filho de Elba), Elba Ramalho e Alceu Valença

Fonte: UOL Celebridades

Com namorado novo, cantora Elba Ramalho comemora 60 anos em festa no Rio

Para os fãs da cantora Elba Ramalho podem comemorar, ela completa 60 anos de vida em plena forma e disposição. A cantora Elba está de namorado novo e muito feliz. Comemorou seu aniversário em grande estilo, com amigos, parentes e namorado. Foi dia 16/08/11 no Joá.

Da esquerda para a direita, Luã (filho de Elba), Elba Ramalho e Alceu Valença na comemoração de 60 anos de Elba na casa da cantora em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro (16/8/2011)

Mas a novidade é que ninguém conhece ainda o novo namorado de Elba, todos os amigos e fãs estão curiosos para conhece-lo. Seus ex-maridos foram convidados para a festa, Maurício Mattar e Gaetano Lopes.

Elba Ramalho continua linda e super em forma, parece uma mocinha, com um corpo de dar inveja a muitas mulheres…

Revelada nos anos 70, no fluxo migratório que trouxe talentos nordestinos para o sul do Brasil, ELBA Maria Nunes RAMALHO nasceu em 17 de agosto de 1951, em Conceição do Piancó, cidade do interior da Paraíba. Atuando como atriz e cantora em peças teatrais, conseguiu atrair a atenção quando resolveu se estabelecer no Rio de Janeiro, quando conseguiu um papel na montagem “A Ópera do Malandro” (1978), iniciando amizade com o autor Chico Buarque, que lhe daria música inédita em seu primeiro disco lançado em 79 “Ave de Prata”.

O tom agreste e forte de sua voz combinou com sua preferência em dar continuidade à música nordestina, legado recebido de mestres como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Prestes a completar 60 anos, ELBA RAMALHO continua em plena atividade.

Fonte: Paraiba

Elba Ramalho e Alceu Valença: de volta com os afetos

Elba Ramalho e Alceu Valença: cantores voltaram a se falar no aniversário de Elba

Elba Ramalho e Alceu Valença, afastados há tempos, voltaram aos velhos tempo de afeto no aniversário da cantora, nessa terça-feira (16/08). Como sabido, depois que fizeram juntos o show “Grande Encontro“, os dois brigaram, através da imprensa, e não se falavam mais desde a década de 90. Com direito a muitos risos, ficaram de papo a noite toda – já que a festa rolou até as 5h.

PS: Será verdade Lu? Acho que não!

Fonte: Lu Lacerda

Elba Ramalho: festa de 60 anos e novo namorado

Elba Ramalho: a cantora dá festa para comemorar 60 anos, com novo namorado

Criou-se uma expectativa sobre a presença da nova paixão de Elba Ramalho em seu aniversário, nessa terça-feira (16/08), na sua casa, no Joá. Mas a cantora acabou revelando a um seleto grupo de amigos, no fim da festa, que o namorado é professor e tinha que dar aula cedo, nesta quarta-feira (17/08). A cantora também, quando perguntada sobre o assunto, desviou, fingiu que não escutou… Fato é que Elba estava muito feliz comemorando seus 60 anos. Parece que o único beijo que rolou foi no seu filho, Luã.

Fonte: Lu Lacerda

Parabéns Leoa!

Sem Elba não haveria Daniela, Ivete, Cláudia, Cristina e nem Irah Caldeira. Sem Elba o forró não teria chegado a todas as classes sociais, arrojado, gostoso e danado de bom. Sem Elba não haveria show-espetáculo e nem Banho de Cheiro. Sem Elba não haveria o forte sotaque nordestino no mundo da MPB. Sem Elba tanto faltaria e nunca seria tão charmoso usar vestidos curtos. Sem Elba a vida não teria a menor graça.

Parabéns pelos 60 anos, que colocam no chinelo, o pique de muita garotinha por aí!
Obrigado por você existir em nossas vidas.

Blog Leoa do Nordeste


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Artistas que lutaram contra câncer mandam recado a Gianecchini

Herson Capri, Elba Ramalho e Neguinho da Beija-Flor sofreram da doença.
Ator de 38 anos recebeu diagnóstico de linfoma e está internado em SP.


O ator Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, recebeu esta semana diagnóstico de linfoma, um tipo de câncer. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Ao anunciar que estava com câncer, Gianecchini disse que está “pronto para a luta”. "Conto com o carinho e o amor de todos vocês", escreveu o ator.

Artistas que sofreram da doença falaram sobre como receberam a notícia dos médicos e mandaram recados a Gianecchini. “O pior do câncer, na minha maneira de entender, é quando o médico te dá a notícia que você está com câncer”, conta o cantor Neguinho da Beija-Flor, que teve câncer de intestino em 2008.

“Eu fiquei meio tonta com o resultado e questionei o médico. Eu disse ‘vem cá, não é um equívoco, não é um erro?’”, lembra a cantora Elba Ramalho, que teve câncer de mama em 2010. “Aí, você chora o primeiro dia, chora o segundo dia, mas no terceiro dia você diz ‘bom, eu vou ter que lutar contra esse malandro aqui’”, diz Neguinho.

“Eu levei um baque e aí você pergunta ‘por que eu’? Mas por que não eu, né?”, diz a apresentadora Ana Maria Braga, que teve câncer em 2001. “É um momento que a gente se encontra com a gente mesmo. A gente se encontra com uma fragilidade muito grande. Nós somos fracos, sim. Nós temos a possibilidade de ficar doente”, diz o ator Herson Capri, que teve câncer de pulmão em 1999.

"A nossa mente comanda o nosso corpo como ninguém. E eu tenho certeza que a sua é muito poderosa. Um beijo carinhoso e fique com Deus", afirma Ana Maria. “Sorte para você Gianecchini, estou torcendo e rezando”, deseja Elba Ramalho. “Giane, eu tenho certeza absoluta que você vai sair dessa. E vai sair de cabeça erguida e muito bem. A gente está torcendo por você. Um abração”, diz Herson Capri.

Fonte: G1

Elba Ramalho se apresenta em São Carlos no dia 23

A cantora Elba Ramalho é a atração do dia 23 de agosto no Sesc São Carlos. Elba se mantém há 30 anos como uma das grandes vozes femininas da música brasileira.
Nesse show, ela canta seus grandes sucessos e também as canções de seus parceiros e companheiros de longa jornada, como "Anunciação", de Alceu Valença, "Banquete dos signos", de Zé Ramalho, "Gostoso demais", de Dominguinhos, entre outros. Ginásio.

O show está previsto para começar às 20h e é livre para todos os públicos.

Convites
R$ 20,00 [inteira]
R$ 10,00 [usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante]
R$ 5,00 [trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]


Fonte: site São Carlos dia e noite
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Elba Ramalho anima os pais rio-pretenses

Elba Ramalho apresenta sucessos de carreira em show válido pelo Baile do Dia dos Pais

Com 31 anos de carreira e prestes a comemorar 60 de idade (o aniversário é nesta quarta-feira), Elba Ramalho mostrou o que é que a paraibana tem, no sábado, no Clube Monte Líbano, em Rio Preto, pelo Baile dos Pais.

Conhecida por sua vitalidade e pelos ritmos dançantes, a cantora apresentou sucessos que fazem parte do CD e DVD “Marco Zero: Ao Vivo”, como “Chão de Giz”, “Frevo de Mulher” e “De Volta pro Aconchego”, além de outros clássicos como “Bate Coração” e “Banho de Cheiro”. O álbum foi gravado em março do ano passado, em Recife (PE), diante de 100 mil pessoas, e lançado em setembro.

“Meu pai era pernambucano e aquele é o Estado em que mais faço shows. Além disso, passo todos os Carnavais em Recife, uma cidade tipicamente nordestina, com plateia maravilhosa”, justifica, em entrevista ao Diário da Região. Um dos destaques do projeto é a retomada da parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, presentes na trilogia “O Grande Encontro”, da década de 1990, e em outros trabalhos dela.

A amizade entre os três nasceu antes mesmo de seu trabalho como cantora. Considerada a primeira artista solo brasileira a lançar um CD internacional, três anos antes de o formato chegar ao País, hoje ela diz se sentir “atropelada” pela tecnologia. Não faz mal. Os shows continuam lotados e saber que as pessoas saíram de casa para vê-la é sua principal motivação para seguir em frente.

“Meus dois últimos discos ganharam o Grammy Latino. É claro que esse tipo de premiação é importante, mas o reconhecimento do público está acima de tudo. Se o público ainda comparece aos shows, é porque o trabalho foi bem feito. Sinto-me recompensada.” A mãe de Maria Clara, Maria Paula e Maria Esperança já prepara um novo disco, mas evita falar desse e de outros projetos para não criar expectativas. Prefere deixar o futuro nas mãos de Deus.

Além da alegria inerente à artista, sua formação como atriz faz com que a presença de palco chame a atenção. Ela, que participou do festival de teatro em Rio Preto, ainda em versão amadora, nos anos 1970, considera-se uma atriz que canta. “Nunca deixei de ser atriz, mas a música fala mais alto. Se surgir algum projeto interessante, posso voltar a atuar, desde que não pare de cantar. Sou realizada profissionalmente.”

Fonte: Diarioweb
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste

Mirella Santos e Elba Ramalho circulam por aeroporto do Rio

Apresentadora e cantora embarcaram e voos diferentes.

Mirella Santos e Elba Ramalho

A apresentadora Mirella Santos e a cantora Elba Ramalho circularam pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio, nesta quinta-feira, 11. Enquando Mirella parece não ter dado muita bola para os paparazzi de plantão, Elba não se importou em posar para algumas fotos.

Fonte: EGO
Gabriel Lima para o Leoa do Nordeste